Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 20-10-2017
Jornal Online
Últimas

02-07-2017 08:56
Ermesinde é a primeira freguesia com Cartão Jovem European Youth Card
A Junta de Freguesia de Ermesinde é, desde ontem (dia 1 de julho), a primeira freguesia do país a fazer parte da rede de instituições com Cartão Jovem European Youth Card da Movijovem. O acordo de colaboração entre a Movijovem e a Junta de Freguesia foi assinado na tarde de ontem.
A Junta de Ermesinde, na prossecução de medidas de apoio a jovens da freguesia, está a implementar o Cartão Jovem EYC com o objetivo de possibilitar aos seus titulares um reforço motivacional para a participação cívica em atividades de interesse local de cariz social, cultural, desportivo, recreativo ou outro, promovendo o bem-estar, a realização pessoal e o envolvimento em iniciativas promovidas pela autarquia.
O Cartão Jovem Ermesinde EYC concederá pontos que poderão ser convertidos em vales de desconto para espetáculos ou atividades promovidos e/ou apoiados pela Junta de Freguesia de Ermesinde.
Não obstante as vantagens já existentes do Cartão Jovem European Youth Card, a Junta de Freguesia de Ermesinde propõe-se a criar um sistema de incentivo à participação e ao consumo no comércio local, associando assim a vertente social à vertente comercial já existente no Cartão Jovem.
Os portadores do cartão poderão acumular pontos ao serviço da Junta de Freguesia, por cada hora em tarefas de regime de voluntariado; pela participação em regime de voluntariado em projetos de intercâmbio; pelo aproveitamento escolar; bem como pelas compras efetuadas no comércio local.
O Cartão Jovem European Youth Card abrange jovens dos 12 aos 29 anos de idade.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.