Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

22-05-2017 11:29
Município de Valongo promove Semana da Prestação de Contas
Com o lema «Comunidade mais esclarecida, Comunidade mais Participativa», a Semana de Prestação de Contas do Município de Valongo realiza-se entre hoje (dia 22 de maio) e a próxima sexta-feira (dia 26 de maio), nas cinco freguesias do concelho. Trata-se de uma iniciativa que visa o reforço da cidadania e da participação de toda a comunidade. Pretende-se estimular o envolvimento da população na governação local, disponibilizando informação rigorosa sobre a gestão municipal e promovendo a transparência sobre a utilização dos recursos públicos.

Além das contas relativas ao ano de 2016, disponibiliza-se informação detalhada sobre as atividades do município, sobre os fornecedores e os gastos com eleitos locais, através do link www.cm-valongo.pt/contas2017. Nesta terceira edição da Semana da Prestação de Contas, destaca-se a redução da dívida e o facto de pela primeira vez em 10 anos o Município de Valongo ficar abaixo do limite legal da dívida. A subida para oitavo lugar no ranking da transparência e a redução do prazo médio de pagamento para 5 dias são outros aspetos a salientar.

As sessões públicas vão realizar-se nas cinco freguesias do concelho, sempre às 21h30. A primeira acontece hoje, no Centro Cultural de Campo. Seguem-se o Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, em Sobrado (dia 23), o Fórum Cultural de Ermesinde (dia 24), o Auditório Dr. António Macedo – C.C.C. Vallis Longus, em Valongo (dia 25) e o Centro Cultural de Alfena (dia 26).

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].