Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

17-05-2017 10:19
Inauguração do projeto OPJV «Spot Jovem» em Campo
É hoje inaugurado o espaço «Spot Jovem», um dos quatro projetos vencedores da edição de 2016 do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV). O descerrar da placa terá lugar às 16H15, na Escola Básica e Secundária de Campo (Travessa Padre Américo, em Campo).

O projeto OPJV de âmbito escolar «Spot Jovem» consiste num espaço devidamente preparado para os alunos do Agrupamento de Escolas de Campo, que será organizado e dinamizado pela Associação de Estudantes.

Recorde-se ainda que o OPJV é um projeto do Município de Valongo para jovens dos 6 aos 35 anos de idade, que facilita o seu envolvimento de uma forma mais construtiva e participada na comunidade, através da criação de um pensamento dinâmico e crítico, permitindo não só que apresentem ideias, mas também que as construam, debatam e concretizem. Considerando a grande adesão ao projeto, a Câmara Municipal de Valongo tem vindo a duplicar a verba atribuída, assim como o número de projetos vencedores. No primeiro ano, foram disponibilizados 10.000 euros para a concretização de um projeto; no segundo ano, para dois projetos, foi cabimentado o valor de 20.000 euros; e para a terceira edição foram disponibilizados 40.000 euros. Para a edição de 2017, estão cabimentados 80.000 euros para 8 projetos (4 de âmbito escolar e 4 de âmbito concelhio).

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].