Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2017
Jornal Online
Últimas

05-05-2017 12:50
Inaugurado projeto «Sala Multissensorial Snoezelen»
Foi ontem inaugurada a «Sala Multissensorial Snoezelen», um dos quatro projetos vencedores da edição de 2016 do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV). O descerrar da placa decorreu na Escola Básica de Alfena.
O projeto OPJV de âmbito escolar «Sala Multissensorial Snoezelen» teve como proponente o aluno Diogo Ferreira Cunha. Esta sala multissensorial tem como objetivo a estimulação sensorial e/ou a diminuição dos níveis de ansiedade e de tensão dos alunos, de forma particular dos alunos da Unidade de multideficiência existente na Escola Básica de Alfena, e de forma geral de todos os alunos do agrupamento.

O OPJV é um projeto do Município de Valongo para jovens dos 6 aos 35 anos de idade, que facilita o seu envolvimento de uma forma mais construtiva e participada na comunidade, através da criação de um pensamento dinâmico e crítico, permitindo não só que apresentem ideias, mas também que as construam, debatam e concretizem. Considerando a grande adesão ao projeto, a Câmara Municipal de Valongo tem vindo a duplicar a verba atribuída, assim como o número de projetos vencedores. No primeiro ano, foram disponibilizados 10.000 euros para a concretização de um projeto; no segundo ano, para dois projetos, foi cabimentado o valor de 20.000 euros; e para a terceira edição foram disponibilizados 40.000 euros. Para a edição de 2017, estão cabimentados 80.000 euros para 8 projetos (4 de âmbito escolar e 4 de âmbito concelhio).

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.