Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

12-04-2017 11:55
Assinado o acordo de coligação PSD/CDS-PP para as eleições autárquicas em Valongo
Decorreu na manhã de 8 de abril último, no Museu Municipal de Valongo, a cerimónia de assinatura do acordo de coligação PSD/CDS-PP para as eleições autárquicas de 2017 em Valongo.
Neste primeiro ato público da coligação Unidos por Todos, Luís Ramalho, candidato à presidência da Câmara Municipal de Valongo, destacou a convergência de estratégia de ambos os partidos que «querem mais e melhor» para Valongo, estando «determinados, a bem do concelho, a recuperar a liderança política do território».

Preconizando um projeto para Valongo «composto por todos e para todos», Luís Ramalho deixou claro que este será alicerçado num trabalho com pessoas para as pessoas. Nesse sentido, anunciou, a coligação PSD-CDS/PP terá «agendas temáticas dedicadas às mais diversas áreas, desde o setor económico, ao social, passando pelo associativismo, todos importantes pilares de um concelho que se quer orientado para o progresso». «Vamos andar na rua, a falar com as pessoas e sobretudo, a ouvi-las», frisou. Com o contributo de todos estes agentes da comunidade a coligação PSD/CDS-PP garante a construção de «um programa eleitoral abrangente e inclusivo».

No rumo que o PSD/CDS-PP querem imprimir ao concelho de Valongo está a criação de condições para atrair investimento.«Queremos sair do medianismo que tem caracterizado o concelho e apostar na sua dinamização», disse Luís Ramalho, apontando que nos últimos tempos as iniciativas empresariais têm sido diminutas, sendo que o «último grande investimento, que realmente criou postos de trabalho, foi fruto do trabalho desenvolvido pelo PSD! Falo da plataforma logística da Jerónimo Martins, em Alfena, que, lembro, foi até uma iniciativa empresarial altamente contestada pela oposição à época!».

Referindo a existência de «áreas empresariais com condições únicas, com excelentes localizações e acessibilidades, capazes de nos tornarem competitivos e de imprimir uma dinâmica que produza riqueza e sustentabilidade», Luís Ramalho salientou a necessidade de «apostar na atração de investimento». «Necessitamos de uma política local de incentivo à instalação de empresas, de criar novos postos de trabalho e de dinamizar o turismo. É este o rumo que queremos dar ao nosso concelho», rematou.

Miguel Santos, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Valongo, destacou que a assinatura de acordo de coligação com o CDS/PP, que estabelece as prioridades das políticas a estabelecer, espelha o «reconhecimento de que os interesses do concelho estão muito acima de qualquer ambição ou interesse partidário». «Os interesses do concelho estão em primeiro lugar», destacou. A assinatura do acordo de coligação é, para Miguel Santos, «um dos passos que há-de levar à vitória» no próximo dia 1 de outubro. O líder concelhio defendeu ainda que o «atual poder autárquico chegou tarde e com um desempenho tardio», apontando à atual gestão um projeto que reflete práticas dos anos 80 e não de uma modernidade que se impõe à atualidade. Miguel Santos aproveitou a cerimónia para anunciar que a Comissão de Honra da candidatura da coligação Unidos por Todos será presidida por Fernando Melo, ex-presidente da Câmara Municipal de Valongo.

Para Alexandre da Silva Teixeira, presidente da Comissão Política Concelhia do CDS/PP de Valongo, e cabeça-de-lista da coligação à Assembleia Municipal de Valongo, é «tempo de retomar o rumo e o caminho do desenvolvimento» no concelho. O responsável concelhio destacou igualmente a convergência de vontades encontrada na coligação Unidos por Todos, colocando assim os interesses do concelho acima de qualquer interesse partidário. Alexandre da Silva Teixeira não tem dúvida que «com esta equipa o concelho vai ganhar competência, arrojo e intervenção». O presidente da concelhia do CDS/PP elencou ainda das capacidades dos candidatos da coligação às assembleias de freguesia, bem como de Luís Ramalho, candidato à presidência da Câmara Municipal de Valongo. «Hoje estamos Unidos por Todos porque juntos somos mais fortes», rematou.
Neste ato formal esteve também presente o presidente da Comissão Política Distrital, Bragança Fernandes, e Cecília Meireles em representação da Comissão Política Distrital do Porto do CDS-PP.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].