Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

12-04-2017 11:51
Travagem acolhe o Espaço do Cidadão de Ermesinde
Foi inaugurado a 7 de abril passado o Espaço do Cidadão de Ermesinde. Localizado na Travagem – na Rua Elias Garcia, nº 850 –, este novo ponto de atendimento público vem reforçar a Rede Municipal de Proximidade Administrativa do Município de Valongo, na cidade de Ermesinde, numa área de alta densidade populacional. O Espaço do Cidadão da Travagem vem complementar a Loja do Cidadão do Concelho de Valongo, também localizada em Ermesinde, mais concretamente no Edifício Faria Sampaio.

Presentes nesta inauguração estiveram várias individualidades, entre outros o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, os presidentes da Junta de Freguesia de Ermesinde e da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, respetivamente Luís Ramalho e Raul Santos, forças da autoridade, bem como João Morgado e Teresa Raposo, respetivamente os cabeças de lista do PS e da coligação PSD/CDS-PP à Junta de Ermesinde com vista às eleições autárquicas de 1 de outubro próximo.

Descerrada a placa que assinalou a inauguração deste novo espaço público, o presidente da Câmara usou da palavra, para começar por referir que o Espaço do Cidadão de Ermesinde completava o ciclo de abertura destes espaços em todas as freguesias do concelho. Frisaria em seguida o orgulho que sente neste projeto, salientando que «a rede proximidade administrativa tem impacto imediato na vida das pessoas, que poupam tempo e dinheiro em transportes», sendo que neste aspeto em concreto deu conta do feedback positivo recebido por parte de cidadãos de Campo e Sobrado, que com a abertura dos Espaços do Cidadão naquelas duas freguesias deixaram de ter necessidade de se deslocar à sede do concelho para tratar de assuntos de âmbito diversos.

Sublinharia ainda que este Espaço do Cidadão de Ermesinde será uma mais valia para a população da Travagem, desde logo porque esta é uma zona que fica um pouco distante do centro da cidade e da Loja do Cidadão instalada no Edifício Faria Sampaio, mais em concreto, e não é fácil por vezes os habitantes desta área ali se deslocarem. E sobre a Loja do Cidadão lembraria que esta tem sido um sucesso desde a sua abertura há sensivelmente um ano atrás, sendo atualmente uma das lojas do cidadão que diariamente mais pessoas recebe em todo o Distrito do Porto.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].