Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

13-11-2016 08:59
Município de Valongo promove alimentação saudável em todas as escolas
O Município de Valongo está a implementar um projeto educacional de promoção de hábitos alimentares saudáveis, promovido pela empresa de refeições escolares ITAU em parceria com a Nutri Ventures (marca de entretenimento infantil). Este projeto dirige-se a todas as crianças da Educação Pré-Escolar e 1º ciclo (cerca de 4.600) e vai ser desenvolvido nas 29 escolas básicas localizadas no concelho de Valongo. O objetivo é envolver e sensibilizar crianças, pais e professores para o compromisso com a alimentação saudável.

Conscientes da importância da promoção de projetos educacionais para a promoção de hábitos alimentares saudáveis junto das crianças, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o vereador da Educação, Orlando Rodrigues, assistiram ao arranque do projeto no dia 11 de novembro na Escola Básica do Valado, em Valongo. «O nosso objetivo é que todas as crianças que frequentam a escola pública tenham acesso a projetos de educação para a cidadania e para a saúde. Apelo à participação de toda a comunidade educativa nesta caminhada para formar cidadãos plenos e ativos», frisou José Manuel Ribeiro, agradecendo aos parceiros do projeto.
A série de animação infantil Nutri Ventures dedica-se exclusivamente a promover a alimentação saudável com vista a combater a obesidade infantil. As personagens passam uma mensagem positiva sobre a temática, contribuindo para que as crianças associem bons sentimentos a comida saudável. Com recurso à animação pedagógica, o projeto Nutri Ventures promove a alimentação saudável através da redução do consumo de sal e de açúcares simples e do aumento do consumo de proteína de origem vegetal (por exemplo, leguminosas) em detrimento da proteína de origem animal. Entre outras atividades, o desenvolvimento do projeto implica a entrega de desenhos para colorir, fascículos de banda desenhada, autocolantes, folhetos para os pais, desafios na sala de aula e inquéritos para pais e professores.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].