Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

14-10-2016 09:56
ADICE lança projeto de apoio a famílias carenciadas envolvendo empresários da restauração de Valongo
A ADICE vai apresentar no próximo dia 17 de outubro, nas suas instalações situadas na Avenida 5 de Outubro, em Valongo, pelas 16H00, o projeto “ADICE Solidária – Alimente esta Ideia.

Numa explicação sobre a génese deste seu novo projeto, a ADICE refere que «tendo em conta que 2016 é o Ano Nacional do Combate ao Desperdício Alimentar, lançamos um desafio aos empresários da restauração de Valongo: ajudar famílias carenciadas doando os excedentes alimentares do seu negócio. Os empresários, interessados em colaborar na promoção da inclusão social e combater a pobreza persistente no concelho de Valongo, aceitaram o repto e assim nasceu o projeto “ADICE Solidária – Alimente esta ideia”, que será dinamizada através do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Valongo, Terceira Geração – Projeto InterV@L3G».

Oito restaurantes de Valongo vão assim apadrinhar famílias carenciadas, apoiando com a entrega de refeições e alimentos, combatendo assim a pobreza e exclusão social, bem como o desperdício alimentar.
Para assinalar o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, que acontece precisamente a 17 de outubro, o projeto será apresentado publicamente e serão assinados os protocolos de colaboração entre a ADICE e os oito empresários de restauração aderentes, numa cerimónia que será presidida por Maria Trindade Vale, presidente da instituição particular de solidariedade social.

A seleção dos agregados beneficiários do projeto, apadrinhados pelos empresários de restauração, ficará a cargo das Técnicas do Protocolo de Rendimento Social de Inserção da ADICE, tomando como premissa a sinalização de casos de pobreza extrema a beneficiar desta Medida.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].