Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

09-09-2016 15:15
Ciclista Rui Vinhas vai ser condecorado com a Medalha de Valor Desportivo pela Câmara de Valongo
O ciclista sobradense Rui Vinhas vai ser amanhã (dia 10 de setembro) condecorado com a Medalha de Valor Desportivo da Câmara Municipal de Valongo pela conquista do primeiro lugar na 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta. A cerimónia pública terá lugar na Casa das Artes de Sobrado (antiga Casa do Povo), pelas 17H00, onde também será homenageada a equipa W52 - FC Porto - Porto Canal, que venceu esta última edição da Volta por equipas.
A atribuição da Medalha de Valor Desportivo visa o reconhecimento do trabalho e do inegável mérito desportivo do atleta Rui Vinhas. Este ciclista de 29 anos é o quarto sobradense a vencer a Volta a Portugal em Bicicleta.

Rui Pedro Carvalho Vinhas nasceu em 6 de dezembro de 1986. Natural da freguesia de Sobrado, representa neste momento a equipa W52 - FC Porto - Porto Canal. Rui Vinhas destacou-se no ciclismo de formação e enquanto ciclista profissional com relevantes desempenhos desportivos participando, durante estes anos, em importantes provas nacionais e internacionais. Iniciou-se no ciclismo com 12 anos na equipa ADRAP de Penafiel. Na época desportiva 2004/2005 ingressou na equipa Casativa, criada pela União Ciclista de Sobrado, seguindo-se depois a equipa Paredes Rota dos Móveis. Em 2010, venceu a prova ALUVIA-Valongo, na categoria Sub 23 e em 2011 ingressou na LA Antarte como ciclista profissional. Nos anos de 2012 a 2014 fez parte da equipa do Louletano. No ano de 2015 venceu o Grande Prémio do Dão e em 2016 venceu o circuito Ribeiro da Silva, disputado em Lordelo, ambos como ciclista da equipa W52.

Contudo, foi a conquista da 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, ocorrida no passado mês de agosto, a principal prova do calendário velocipédico nacional, que há já cinco anos não era ganha por um atleta luso, que representou um marco importante na carreira do atleta. A atribuição da medalha de ouro de Valor Desportivo ao atleta Rui Vinhas foi aprovada por unanimidade na reunião pública da Câmara Municipal de Valongo que se realizou no passado dia 1 de setembro.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].