Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

10-01-2022 10:18
Concluída a requalificação da Praça da Estação (zona da Gandra)
A Câmara de Valongo deu conta da conclusão da requalificação da Praça da Estação, na zona da Gandra, disponibilizando agora «uma generosa área mais atrativa e propícia a atividades de lazer ao ar livre, assegurando-se também condições de acessibilidade a pessoas de mobilidade reduzida», nas palavras da autarquia valonguense.

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, acompanharam a finalização dos trabalhos «neste espaço de atravessamento e transição, escondido pelo tecido urbano, mas de uma importância ímpar pois permite o acesso a uma das mais movimentadas estações da Área Metropolitana do Porto».

A empreitada custou 279.670,45 euros.

«Esta requalificação foi adequada às necessidades da população e incluiu a criação de um espaço de fruição, com parque infantil, espaços de permanência com mesas para jogos tradicionais. Foram ainda melhoradas as infraestruturas elétricas, garantindo condições de segurança à população, tendo também como grande objetivo a revitalização do comércio local», informa a Câmara.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].