Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

08-11-2021 15:11
Quarteto apresenta espetáculo de fado contemporâneo no MaiaShopping
O MaiaShopping tem uma sugestão de fim de semana: assistir ao espetáculo gratuito do quarteto feminino de fado. Durante este sábado, 13 de novembro, a Amara Quartet vai realizar apresentações itinerantes pelo centro comercial, surpreendendo todos os visitantes.

O grupo, que é composto por Ana Ferreira (voz), Fernanda Maciel (guitarra portuguesa), Joana Almeida (guitarra clássica) e Susana Castro Santos (violoncelo), dá continuidade à tradição do fado numa perspetiva contemporânea. O quarteto combina a herança do vasto mundo do fado tradicional com elementos subtis da música clássica e popular portuguesa, através de várias composições e arranjos originais.

A atuação da Amara Quartet é gratuita e começa às 19 horas, com atuações itinerantes. A última atuação acontece às 20 horas na Praça da Restauração e tem a duração de cerca uma hora.

Este espetáculo integra a iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra criado para apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural. Ao longo de 2021, serão realizadas várias atividades e eventos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a tornar a cultura acessível a todos.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].